Os utilizadores da nossa aplicação estão divididos em quatro categorias hierarquizadas:
Visitante + Membro + Moderador + Administrador;
Foram escolhidas estas quatro categorias para que permitisse uma gestão de conteúdos e de privacidade mais adequada. Deste modo consegue-se satisfazer os demais utilizadores que passam pela nossa aplicação.
Portanto teremos o utilizador “base” que será o visitante. Terá a acesso a conteúdos muito restritos, nomeadamente a pesquisar por perfis, locais entre outras coisas que estarão também assim visíveis ou não. Dependerá das preferências de privacidade que estão a ser utilizadas pela comunidade do site.
Os membros por sua vez poderão proceder à criação da sua conta e perfil e adicionar conteúdos entre outros. No entanto este tipo de utilizador não está capacitado de proceder a quaisquer remoção de locais nem destinos, bem como à edição dos mesmos.
O moderador já possui algumas regalias por assim dizer. Encontra-se num patamar entre o utilizador e o administrador. Pode proceder à remoção de locais e destinos e editá-los.
Quanto aos administradores da nossa aplicação terão, naturalmente pela posição que ocupam, acesso a todas as funcionalidades disponibilizadas. Especial destaque para o facto de que, apenas administradores, poderão fazer a gestão de contas criadas: validar, editar ou remover utilizadores e atribuir níveis de acesso aos mesmos; bem como criar e enviar newsletters. Excepção apenas ao “Registo”. Sendo administradores, já se encontram por defeito registados não estando essa opção disponível.
. Funcionalidades adicionad...
. Actualizações/melhorament...
. ENTREGA - testes (usabili...
. Testes de usabilidade, se...
. Conteúdo multimédia para ...
. Funcionalidades implement...
. Guião de entrevista para ...
. Funcionalidades corrigida...