VISÃO
“Turista influencia futuro turista…”
O papel do turista modificou-se de um simples receptor de produtos, já existentes, para um papel de co-produtor de experiências de turismo (prosumer). Neste novo cenário, o consumidor tem a possibilidade de exercitar a sua capacidade criativa e gerar novos hábitos de consumo, forçando assim os produtores a serem mais criativos na (co-) produção de experiências de turismo.
MISSÃO E VALORES
Os objectivos deste projecto são a concepção e implementação de uma aplicação Web que estabeleça a ligação entre as actividades de pré-visita e pós-visita, permitindo que os visitantes possam reforçar a sua experiência turística. Assim, na fase de pré-visita os utilizadores poderão visualizar detalhes sobre destinos, visualizar comentários e conteúdos deixados por quem já passou por esses destinos. Na fase de pós-visita, os utilizadores poderão aceder aos Points Of Interest (POI) escolhidos durante a visita, deixar comentários e conteúdos.
CULTURA, PERSONALIDADE E ESTILO
À imagem do consumidor final, o que nos define é a nossa filosofia comunitária, a partilha é a nossa missão. Pretendemos cultivar nos nossos utilizadores o sentimento de pertença, a identificação com um conceito que nos une e que nos faz gostar ainda mais de viajar. Se formos capazes de partilhar as nossas sensações, nunca viajaremos sozinhos.
O nosso portal é a imagem dos nossos utilizadores, moderno, dinâmico, interessado, curioso, expressivo… É parte integrante da sua viagem.
VALOR DO PRODUTO, PROCESSOS OU SERVIÇOS
“A opinião das pessoas por detrás dos locais…”
Tratando-se de uma aplicação web, destaque-se pela sua imediata e constante disponibilidade, tendo como handicap a eventual iliteracia tecnológica dos visitantes. Destaque-se por um denominador comum nos seus utilizadores, o interesse pelo turismo/viagens. Neste contexto, estamos perante um local de partilha, por excelência. Quer seja de opiniões, quer de experiências, quer de espectativas.
PÚBLICO-ALVO E STACKHOLDERS
O turista que vai efectuar uma viagem e quer obter mais informação sobre o destino e, por outro lado, o turista que efectuou uma visita e deixa o seu feedback acerca desta.
Podem ter especial interesse na aplicação instituições, como por exemplo, agências de viagens e/ou companhias aéreas, pois podem verificar quais os POI mais desejados pelos seus clientes e quais as opiniões destes acerca de viagens anteriormente efectuadas.
. Funcionalidades adicionad...
. Actualizações/melhorament...
. ENTREGA - testes (usabili...
. Testes de usabilidade, se...
. Conteúdo multimédia para ...
. Funcionalidades implement...
. Guião de entrevista para ...
. Funcionalidades corrigida...