Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011
16/02/2011 - Aula de Projecto (estado de arte)

VISÃO

                “Turista influencia futuro turista…”

                O papel do turista modificou-se de um simples receptor de produtos, já existentes, para um papel de co-produtor de experiências de turismo (prosumer). Neste novo cenário, o consumidor tem a possibilidade de exercitar a sua capacidade criativa e gerar novos hábitos de consumo, forçando assim os produtores a serem mais criativos na (co-) produção de experiências de turismo.

 

MISSÃO E VALORES

Os objectivos deste projecto são a concepção e implementação de uma aplicação Web que estabeleça a ligação entre as actividades de pré-visita e pós-visita, permitindo que os visitantes possam reforçar a sua experiência turística. Assim, na fase de pré-visita os utilizadores poderão visualizar detalhes sobre destinos, visualizar comentários e conteúdos deixados por quem já passou por esses destinos. Na fase de pós-visita, os utilizadores poderão aceder aos Points Of Interest (POI) escolhidos durante a visita, deixar comentários e conteúdos.

 

CULTURA, PERSONALIDADE E ESTILO

                À imagem do consumidor final, o que nos define é a nossa filosofia comunitária, a partilha é a nossa missão. Pretendemos cultivar nos nossos utilizadores o sentimento de pertença, a identificação com um conceito que nos une e que nos faz gostar ainda mais de viajar. Se formos capazes de partilhar as nossas sensações, nunca viajaremos sozinhos.

                O nosso portal é a imagem dos nossos utilizadores, moderno, dinâmico, interessado, curioso, expressivo… É parte integrante da sua viagem.

 

VALOR DO PRODUTO, PROCESSOS OU SERVIÇOS

                “A opinião das pessoas por detrás dos locais…”

                Tratando-se de uma aplicação web, destaque-se pela sua imediata e constante disponibilidade, tendo como handicap a eventual iliteracia tecnológica dos visitantes. Destaque-se por um denominador comum nos seus utilizadores, o interesse pelo turismo/viagens. Neste contexto, estamos perante um local de partilha, por excelência. Quer seja de opiniões, quer de experiências, quer de espectativas.

 

PÚBLICO-ALVO E STACKHOLDERS

                O turista que vai efectuar uma viagem e quer obter mais informação sobre o destino e, por outro lado, o turista que efectuou uma visita e deixa o seu feedback acerca desta.

                Podem ter especial interesse na aplicação instituições, como por exemplo, agências de viagens e/ou companhias aéreas, pois podem verificar quais os POI mais desejados pelos seus clientes e quais as opiniões destes acerca de viagens anteriormente efectuadas.



publicado por sovalente às 11:27
editado por pjpmb às 12:16
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.mais sobre o grupo
.pesquisar neste blog
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Funcionalidades adicionad...

. Evolução do site

. Actualizações/melhorament...

. ENTREGA - testes (usabili...

. ENTREGA - versão beta

. Testes de usabilidade, se...

. Conteúdo multimédia para ...

. Funcionalidades implement...

. Guião de entrevista para ...

. Funcionalidades corrigida...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds