Serviu a reunião deste dia para fazermos um ponto situação.
Em relação aos requisitos funcionais até aqui encontrados, tivemos o feedback de que estariam ser demasiado detalhados nesta fase. Devemos antes alinhar por grandes grupos e identificar as grandes áreas.
Devemos em primeira instância dividir por categorias criando áreas temáticas de requisitos (ex: utilizadores [registo, logins, pesquisa amigos, partilha conteúdos...], associar perfil ao Facebook, criar relação entre utilizadores, inserir e comentar comentários, etc.)
Antecipando a viabilidade técnica, surgiu a questão de saber quais as diferenças entre o uso do Grupal ou Joomla. Neste sentido, é importante que os requisitos estejam bem identificados para uma melhor escolha da plataforma e consequentemente uma melhor fase de implementação.
Em relação às referências geográficas podemos eventualmente articular com o uso do Google Maps. Importante, assim que houver oportunidade, definir a estratégia com o grupo encarregue do projecto Mobile Tourist Guide.
Foi sugerido que iniciássemos uma sondagem informal entre amigos sobre que funcionalidades gostaríam ou sentiríam necessidade de ver numa aplicação deste género. Permitindo-nos assim ter uma visão exterior e outros inputs.
Foi igualmente sugerido investigar-mos a utilização de “use cases” para uso eventualmente no nosso projecto bem como uma nova consulta dos sites de referência. Uma nova utilização dos mesmos nesta fase do projecto será profícua uma vez que temos agora outra “visão” para as necessidades inerentes ao mesmo.
. Funcionalidades adicionad...
. Actualizações/melhorament...
. ENTREGA - testes (usabili...
. Testes de usabilidade, se...
. Conteúdo multimédia para ...
. Funcionalidades implement...
. Guião de entrevista para ...
. Funcionalidades corrigida...