Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011
23/02/2011 - Aula de Projecto (briefing)

Definição do conceito

 

        Ideia e mensagens chave

 

A ideia para o projecto passa pela concepção e implementação de uma aplicação Web que estabeleça a ligação entre as actividades de pré-visita e pós-visita numa viagem. Permitindo que os visitantes possam reforçar a sua experiência turística. Assim, na fase de pré-visita os utilizadores poderão visualizar detalhes sobre destinos, visualizar comentários e conteúdos deixados por quem já passou por esses destinos. Na fase de pós-visita, os utilizadores poderão aceder aos Points Of Interest (POI) escolhidos durante a visita, deixar comentários e conteúdos.

 

Posicionamento do projecto

 

        Valor da proposição, produtos ou serviços — estratégias (diferenciação)

 

Destaque-se por um denominador comum nos seus utilizadores, o interesse pelo turismo/viagens. Neste contexto, estamos perante um local de partilha, por excelência. Quer seja de opiniões, quer de experiências, quer de expectativas.

A nível de diferenciação, de destacar a possibilidade de efectuar um plano de viagem, assim como, a inclusão de uma aplicação mobile responsável pela recolha de conteúdos durante a própria viagem.

Inclusão de um sistema de classificação (rating), que dá a ideia de partilha de experiencias e sentido de comunidade.

 

Definição dos objectivos

 

            O objectivo principal do nosso projecto é ajudar o utilizador no seu plano de viagem, conferindo uma aplicação para esse efeito. Um local onde irá encontrar todas as ferramentas necessárias para escolher apropriadamente o seu destino, e as suas actividades.

 

Posicionamento

            Em relação à viagem, esta divide-se em três fases: pré-viagem, viagem, e pós-viagem. No nosso caso daremos especial relevância às fases pré-viagem e pós-viagem. Do ponto de vista dos utilizadores seremos a ponte entre estes. Servindo como elo de ligação na partilha de experiências e opiniões. O nosso posicionamento face ao mercado é dar especial atenção ao turismo criativo e personalizado, dando maior relevância à pré-viagem face ao que já existe.




Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.mais sobre o grupo
.pesquisar neste blog
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Funcionalidades adicionad...

. Evolução do site

. Actualizações/melhorament...

. ENTREGA - testes (usabili...

. ENTREGA - versão beta

. Testes de usabilidade, se...

. Conteúdo multimédia para ...

. Funcionalidades implement...

. Guião de entrevista para ...

. Funcionalidades corrigida...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds